SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número60Política de esporte universitário em uma instituição pública de ensino superior de Mato Grosso do SulO circo na educação infantil: vivências e representações artísticas no desenho índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

OLIVEIRA, Joana Sofia Araújo; BAVARESCO, Gustavo  e  CARVALHO, Maria José. Corrida de São João de Braga: qualidade de serviços e intenções de recomendação dos participantes. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.60, e59941.  Epub 05-Dez-2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e59941.

O objetivo deste estudo passou pela análise da qualidade dos serviços e a consequente intenção de recomendação da corrida de São. João de Braga e da região de Braga, como destino turístico, por parte dos participantes. A amostra foi de 284 participantes, tendo sido usado um instrumento que já foi utilizado noutros estudos desta mesma temática. Para analisar os dados e verificar a relação existente entre as variáveis foram realizados testes de regressão linear múltipla. Os principais resultados evidenciaram o processo de acreditação e o kit de participação como preditores estatisticamente significativos ao nível das intenções de recomendação da corrida e o processo de acreditação e a paisagem circundante para as intenções de recomendação da região. Posto isto, aquando da avaliação da qualidade dos serviços, destaca-se o processo de acreditação, uma vez que é um preditor comum das intenções de recomendação do evento e da região.

Palavras-chave : Gestão do desporto; Eventos desportivos; Qualidade de serviços; Satisfação dos participantes; Intenções de recomendação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )