SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número61Representaciones de escolares sobre las clases de educación física: estudio exploratórioEl romance italiano con el deporte índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

ARAUJO, Allyson Carvalho de. Formação de professores e cultura digital na Educação Física: reflexões a partir do livro Being self-study researchers in a digital world: future oriented research and pedagogy in teacher education. Rev. Motriviv. [online]. 2020, vol.32, n.61, e57707.  Epub 01-Ene-2020. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020.e57707.

Ao apresentar o livro “Being self-study researchers in a digital world: future oriented research and pedagogy in teacher education”, esta resenha reflete sobre as contribuições da obra para os estudos que articulam a Formação de Professores em Educação Física com a mídia e a tecnologia. A obra traz relatos e reflexões importantes sobre o conceito de autoestudo e suas relações com a formação de professores em Educação Física relacionada com a mídia e tecnologia no Brasil, e pouco exploradas pelo campo acadêmico nacional, o que oferece outras perspectivas de estudos para práticas de formação de professores a partir da emergência das tecnologias no ambiente de ensino-aprendizagem.

Palabras clave : Educação; Formação docente; Ensino; Tecnologia; Educação física e treinamento.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )