Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Motrivivência
versión On-line ISSN 2175-8042
Resumen
KLEINUBING, Neusa Dendena y DAL-CIN, Jamile. Formação inicial em Educação Física e a construção de saberes em dança: relações com a extensão universitária. Rev. Motriviv. [online]. 2020, vol.32, n.62, e66195. Epub 01-Mayo-2020. ISSN 2175-8042. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020.e66195.
Este texto apresenta resultados de uma pesquisa que teve como objetivo identificar os saberes em dança construídos na formação inicial em Educação Física, a partir de atividades de extensão universitária. Com abordagem qualitativa e do tipo descritiva, contou com a colaboração de quatro estudantes do curso de Educação Física que participavam de um projeto de extensão ofertado por uma universidade comunitária do oeste catarinense. O grupo focal foi utilizado como instrumento de coleta de dados e os resultados, analisados pela técnica de análise de temática, sinalizaram para a construção de saberes específicos da dança, além daqueles relacionados à prática pedagógica. Os colaboradores do estudo acenam para a extensão universitária como um espaço no qual ampliam seus conhecimentos e se preparam para a futura atuação pedagógica.
Palabras clave : Formação inicial em educação física; Dança; Extensão universitária.