SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número62Principios pedagógicos del modelo teaching games for understanding: una visión praxiológica sobre la enseñanza deportiva para la comprensiónSexualidad y Educación Física escolar en los periódicos brasileños (1979-2018) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

ARRUDA, Érika Fernandes de Almeida; TOLOMEOTTI, Katharine Aguiar  y  PIMENTEL, Giuliano Gomes de Assis. A práxis na iniciação à docência: resenha do livro PIBID: formação docente e práticas pedagógicas em educação física - volume 2. Rev. Motriviv. [online]. 2020, vol.32, n.62, e67204.  Epub 01-Mayo-2020. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020.e67204.

A obra analisada traz contribuições sobre os aspectos pedagógicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Educação Física. Em termos de conteúdo são enfatizadas experiências nas quais o aluno possui papel ativo nas aulas a partir da aplicação de elementos da sociologia da infância na escola. Em coerência, um aspecto destacado no processo de escrita do livro foi a participação dos discentes em cada capítulo, refletindo sobre as experiências vividas dentro do programa. Assim, recomendamos a leitura do volume para uma compreensão mais detalhada sobre o papel do programa PIBID, particularmente na implantação de conteúdos pouco usuais e na ressignificação das práticas presentes no contexto escolar.

Palabras clave : Educação física; Difusão de inovações; Política pública; Ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )