SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número63Mujeres de negro: carrera sen el fútbol profesionalPrácticas de actividad física: un análisis de la motivación y la satisfacción de la policía militar en João Pessoa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

TAVARES, Natacha da Silva et al. As relações dos sujeitos com os saberes como elemento constituinte da construção curricular e da Educação Física. Rev. Motriviv. [online]. 2020, vol.32, n.63, e72879.  Epub 01-Sep-2020. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020.e72879.

Este texto é fruto de uma pesquisa realizada através de um estudo de caso etnográfico, tendo a produção das informações por meio de entrevistas, observação participante registrada em diário de campo, grupos de discussão e análise de documentos. Nesse texto nos propomos a analisar como as relações dos sujeitos com os diferentes saberes ressoam na construção curricular de uma escola e da Educação Física. A análise permitiu compreender que a construção curricular da escola, além de outros elementos, sofre ressonâncias e é constituída pelas relações construídas entre os sujeitos e os diferentes saberes, através de suas experiências em meio ao cenário sociocultural.

Palabras clave : Educação física escolar; Saberes; Construção curricular.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )