SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número63“La gente se queda hasta no saber qué hablar de nuestro CREF”. Atribuciones y acciones del sistema CONFEF/CREFs en perspectiva de docentes de graduación de Porto Velho, RondôniaLa política del deporte en el estado de Pará en el periodo de 2012 a 2013 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

ARAUJO, Isadora Pena; FERREIRA, Renato Melo; UNGUERI, Bruno Ocelli  y  SOARES, Everton Rocha. Percepção de discentes, docentes e egressos sobre o bacharelado em Educação Física. Rev. Motriviv. [online]. 2020, vol.32, n.63, e73870.  Epub 20-Sep-2020. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020.e73870.

Com o objetivo de conhecer a visão de discentes, docentes e egressos do curso de Bacharelado em Educação Física oferecido pela Universidade Federal de Ouro Preto, 77 participantes, sendo 52 discentes, 8 docentes e 17 egressos responderam a um questionário online semiestruturado no qual se identificou que a maioria dos participantes ingressou no curso devido à maior afinidade com a área; desenvolveu atividades acadêmicas que não o ensino como iniciação científica e tutoria ou monitoria; encontrou o primeiro emprego de forma rápida e afirmou que o curso possibilitou o desenvolvimento das devidas características requeridas pelo mercado profissional. Adicionalmente, as informações alcançadas favorecem a adoção de estratégias necessárias para o enfrentamento de diferentes situações a resolver, podendo também nortear discentes e egressos sobre saberes e competências a que serão submetidos no campo de trabalho.

Palabras clave : Bacharelado em Educação Física; Professores; Alunos; Egressos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )