SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 issue64The ludic in the Second Time program classes in the city of Recife/PEThe violence etiquette: master, training brothers and family in the MMA team author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Motrivivência

On-line version ISSN 2175-8042

Abstract

DINIZ, Irlla Karla dos Santos  and  DARIDO, Suraya Cristina. Dança no ensino médio: experiência com o uso das Tics. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e80116.  Epub June 20, 2021. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e80116.

O objetivo desse artigo foi avaliar uma experiência com a dança no Ensino Médio utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como recurso pedagógico. Assim, produzimos um material didático para o professor pautado nas orientações da Base Nacional Comum Curricular (Segunda versão) e posteriormente, desenvolvemos experiências didáticas nas aulas. Os resultados apontaram maior reconhecimento da dança enquanto um conteúdo regular da Educação Física, além de um impacto positivo na aprendizagem e na motivação dos alunos com a inserção das tecnologias.

Keywords : Educação física escolar; Dança; Ensino médio; TICs.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )