SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 número64El lúdico en las clases del programa de Segundo Tiempo de la ciudad de Recife/PELa etiqueta de la violencia: maestro, hermanos de treno y familia en el equipo de MMA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

DINIZ, Irlla Karla dos Santos  y  DARIDO, Suraya Cristina. Dança no ensino médio: experiência com o uso das Tics. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e80116.  Epub 20-Jun-2021. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e80116.

O objetivo desse artigo foi avaliar uma experiência com a dança no Ensino Médio utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como recurso pedagógico. Assim, produzimos um material didático para o professor pautado nas orientações da Base Nacional Comum Curricular (Segunda versão) e posteriormente, desenvolvemos experiências didáticas nas aulas. Os resultados apontaram maior reconhecimento da dança enquanto um conteúdo regular da Educação Física, além de um impacto positivo na aprendizagem e na motivação dos alunos com a inserção das tecnologias.

Palabras clave : Educação física escolar; Dança; Ensino médio; TICs.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )