SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 número64O lúdico nas aulas do programa Segundo Tempo da cidade do Recife/PEA etiqueta da violência: mestre, irmãos de treino e família na equipe de MMA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

DINIZ, Irlla Karla dos Santos  e  DARIDO, Suraya Cristina. Dança no ensino médio: experiência com o uso das Tics. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e80116.  Epub 20-Jun-2021. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e80116.

O objetivo desse artigo foi avaliar uma experiência com a dança no Ensino Médio utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como recurso pedagógico. Assim, produzimos um material didático para o professor pautado nas orientações da Base Nacional Comum Curricular (Segunda versão) e posteriormente, desenvolvemos experiências didáticas nas aulas. Os resultados apontaram maior reconhecimento da dança enquanto um conteúdo regular da Educação Física, além de um impacto positivo na aprendizagem e na motivação dos alunos com a inserção das tecnologias.

Palavras-chave : Educação física escolar; Dança; Ensino médio; TICs.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )