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Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

SCARPATO, Leonardo Cavalheiro; FERNANDES, Paula Teixeira  e  ALMEIDA, José Júlio Gavião de. Motivação profissional na Educação Física Escolar adaptada. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e78260.  Epub 01-Jun-2021. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e78260.

A formação profissional em Educação Física Escolar Adaptada tem sido assunto debatido de maneira significativa. Assim, novas possibilidades de temas têm sido pensadas, como a motivação profissional. Este estudo tem como objetivo compreender aspectos motivacionais em Professores de Educação Física Escolar Adaptada, sob uma abordagem quali-quantitativa. Foram entrevistados, em 2019, oito professores da rede pública de ensino, com idade média de 44 anos (±11) e que trabalhavam com crianças com deficiência nas aulas de Educação Física. Os resultados mostraram que, mesmo com a conclusão de cursos de graduação e especialização, a maioria está insatisfeita com sua formação, por conta da carência de oportunidades. Porém, a maioria, ainda está motivada para melhorar sua prática com cursos e capacitações. Assim, fica claro a importância de ampliar possibilidades acadêmicas e de formação para novas abordagens metodológicas na área Educação Física Escolar Adaptada.

Palavras-chave : Educação física adaptada; Formação profissional; Motivação; Ensino fundamental; Psicologia do esporte.

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