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Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

RAFAEL, Leandro Soares Assunção  e  FERNANDES, Gyna de Ávila. “É preciso ver?”: práticas de ensino inclusivas na Educação Física escolar. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e75809.  Epub 10-Mar-2021. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e75809.

O presente trabalho se caracteriza como um relato de experiência proveniente da imersão docente de Residentes do Programa Residência Pedagógica (RP) -UFMG. Tem como objetivo apresentar a organização de um projeto de ensino, nomeado “É preciso ver?”, e suas estratégias de inclusão para uma turma de 9º ano de Ensino Fundamental de uma escola pública da rede municipal da Prefeitura de Belo Horizonte. Inicialmente se apresenta o contexto em que se deu a elaboração do projeto. Depois, o percurso metodológico e de planejamento do projeto de ensino. Por fim, se reflete e relata três ações inclusivas, a saber: a) estratégia diagnóstica; b) estratégia de ensino; e c) estratégia avaliativa. Essas, lançam luzes às possibilidades de práticas inclusivas na Educação Física escolar construída por meio de uma demanda de ensino proposta aos Residentes no fim do programa.

Palavras-chave : Educação física escolar; Inclusão escolar; Projeto de ensino; Estratégias; Relato de experiência.

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