Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
versión On-line ISSN 2176-6681
Resumen
SIMONARD-LOUREIRO, Helena Maria et al. Percepção dos coordenadores de curso de nutrição sobre o exame nacional de desempenho dos estudantes (Enade/2004). R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2009, vol.90, n.224, pp.149-159. ISSN 2176-6681.
Analisa a percepção dos coordenadores de Cursos de Graduação em Nutrição sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2004), mediante a aplicação de um questionário contendo 11 questões (dez objetivas e uma subjetiva) abrangendo os diversos contextos do Exame. A avaliação foi positiva quanto ao questionário socioeconômico e à seleção, à qualidade e abrangência das questões dos componentes de formação geral e específica, mas também negativa, por induzir a uma classificação hierárquica dos cursos, em vez de avaliar o desempenho dos estudantes. Esses resultados podem servir para o aprimoramento dos próximos exames e, também, contribuir para o aperfeiçoamento dos projetos pedagógicos do curso de Nutrição e a melhoria do ensino superior na área.
Palabras clave : Formação Profissional; Ensino Superior; Nutricionista; Avaliação; Desempenho Acadêmico.