SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.90 issue225A construção do ethos como estratégia argumentativa: a polêmica sobre a avaliação da educação superiorMarcas de profissionais liberais que se tornaram professores-referência author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

On-line version ISSN 2176-6681

Abstract

NEITZEL, Adair Aguiar; FERRI, Cássia  and  LEAL, Elisabeth Juchem Machado. Formação de professores do ensino superior: a experiência do Programa de Formação Continuada da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2009, vol.90, n.225, pp.311-332. ISSN 2176-6681.

Analisa o desempenho do Programa de Formação Continuada da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) durante o ano de 2007 - seus eixos, objetivos, temáticas ofertadas e índices de participação docente -, tendo como pano de fundo a reflexão sobre os compromissos que a continuidade e a consolidação do Programa possibilitam estabelecer entre a instituição e seu corpo docente e os benefícios daí advindos para ambos.

Keywords : Ensino Superior; Formação de Professores; Formação Continuada.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )