SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.90 número225A construção do ethos como estratégia argumentativa: a polêmica sobre a avaliação da educação superiorMarcas de profissionais liberais que se tornaram professores-referência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

NEITZEL, Adair Aguiar; FERRI, Cássia  y  LEAL, Elisabeth Juchem Machado. Formação de professores do ensino superior: a experiência do Programa de Formação Continuada da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2009, vol.90, n.225, pp.311-332. ISSN 2176-6681.

Analisa o desempenho do Programa de Formação Continuada da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) durante o ano de 2007 - seus eixos, objetivos, temáticas ofertadas e índices de participação docente -, tendo como pano de fundo a reflexão sobre os compromissos que a continuidade e a consolidação do Programa possibilitam estabelecer entre a instituição e seu corpo docente e os benefícios daí advindos para ambos.

Palabras clave : Ensino Superior; Formação de Professores; Formação Continuada.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )