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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versão On-line ISSN 2176-6681

Resumo

BORGHI, Raquel Fontes; ADRIAO, Theresa  e  GARCIA, Teise. As parcerias público-privadas para a oferta de vagas na educação infantil: um estudo em municípios paulistas. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2011, vol.92, n.231, pp.285-301. ISSN 2176-6681.

Apresenta resultados de pesquisa que teve por objetivo analisar a natureza e as consequências de parcerias firmadas entre o poder público municipal e as instituições privadas de educação infantil. Foram realizados estudos de caso em sete municípios do Estado de São Paulo, com parcerias em vigência no período de 1997 a 2006. A partir dos estudos de caso foi possível identificar regularidades e diferenças no que se refere a: implicações da parceria para a normalização e instâncias decisórias no âmbito da política municipal; alterações na organização da administração municipal; gastos efetuados pelos municípios; e indicadores educacionais. Os resultados evidenciaram uma diferenciação entre os tradicionais convênios e as novas parcerias que são realizadas, principalmente, com instituições privadas stricto sensu.

Palavras-chave : Parcerias; Público-Privado; Educação Infantil.

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