SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.92 número231Reinterpretando conceitos cristalizados com os professores: um degrau prévio para enfrentar os dilemas profissionais docentesA formação do professor em Rodas de Formação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

LEAL, Telma Ferraz  y  FERREIRA, Andrea Tereza Brito. Formação continuada e ensino da escrita: análise de estratégias formativas utilizadas no programa Pró-Letramento. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2011, vol.92, n.231, pp.370-385. ISSN 2176-6681.

Objetiva discutir sobre estratégias formativas utilizadas no programa Pró-Letramento. Foram analisados 152 relatórios de 24 orientadores de estudo do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Os resultados apontaram que esses orientadores, muitos ainda iniciantes nesta função de “desenvolver experiências de formação docente”, evidenciaram capacidade de favorecer, entre seus pares, situações de aprendizagem ancoradas em saberes construídos no cotidiano da escola.

Palabras clave : Formação Continuada; Ensino da Escrita; Produção de Textos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )