SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.93 número235A reflexão e a ação vistas a partir de práticas psicoeducativas em pesquisas interventivasEstratégias de aprendizagem: reflexões sobre universitários índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

AGRA, Klondy Lúcia de Oliveira. A neutralização das discriminações por meio da educação da criança. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2012, vol.93, n.235, pp.612-626. ISSN 2176-6681.

Discorre brevemente, a partir de pesquisa bibliográfica e etnográfica, sobre as ações afirmativas implantadas no Brasil a partir dos anos 90 e discute os diversos olhares que as perpassam, com o objetivo de apontar, com auxílio das teorias culturais, caminhos para a promoção da inclusão e da justiça que ultrapassem a teoria e conduzam à prática, mediante a educação da criança desde a primeira infância.

Palabras clave : Educação; Inclusão; Ações Afirmativas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )