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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

ANDRADE, Cibele Y.; GOMES, Francisco A. M.; KNOBEL, Marcelo  y  SILVA, Ana Maria A. C.. Programa de Formação Interdisciplinar Superior: um novo caminho para a educação superior. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2012, vol.93, n.235, pp.698-719. ISSN 2176-6681.

Apresenta o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS), curso de nível superior implantado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2011. Primeiramente, são citados os objetivos e as diretrizes que nortearam a criação do curso - aumento do ingresso de alunos de escolas públicas na universidade e a adoção de um programa de formação geral - e, em seguida, descritos, em linhas gerais, o novo curso, seu currículo e o processo de transferência dos alunos concluintes do ProFIS para os cursos de graduação da Unicamp. Conclui apresentando uma análise sobre o critério de seleção adotado, bem como alguns dados estatísticos que revelam que os propósitos de inclusão social foram plenamente alcançados pela primeira turma matriculada no programa.

Palabras clave : Admissão no Ensino Superior; Política de Inclusão Social; Educação Geral; Estatísticas Educacionais.

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