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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

SUBIRA, Juliana Aparecida Alves. Remuneração inicial dos professores das redes municipais do Paraná no contexto municipal. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2013, vol.94, n.237, pp.439-473. ISSN 2176-6681.

Nas últimas décadas, a questão da remuneração dos professores tem perpassado as políticas educacionais como expressão da valorização docente, constituindo, este artigo, o resultado do cotejamento das políticas educacionais nacionais, inclusive as municipais, pertinentes à remuneração dos professores. O período proposto para a investigação abrange os anos de 1996 a 2010. Por meio dos dados coletados, construiu-se um panorama da configuração da remuneração inicial dos professores do magistério público no Paraná, no contexto socioeconômico dos municípios selecionados, constatando-se discrepâncias na remuneração inicial praticada entre diversos municípios e semelhanças entre os municípios mais ricos, que possuem as maiores remunerações iniciais.

Palabras clave : Políticas Públicas em Educação; Remuneração dos Professores; Municípios.

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