SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.94 número237Formação continuada para professores da educação básica nos anos iniciais: ações voltadas para municípios com baixo IdebO subproduto social advindo das cotas raciais na educação superior do Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versão On-line ISSN 2176-6681

Resumo

SILVA, Lenir Maristela; BRIZOLLA, Francéli  e  SILVA, Luiz Everson da. Projeto pedagógico do curso de licenciatura em ciências da UFPR Litoral: desafios e possibilidades para uma formação emancipatória. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2013, vol.94, n.237, pp.524-541. ISSN 2176-6681.

The criticism that the undergraduate curriculum is fragmented is a recurring theme on several Brazilian publications. The difficulty for the implementation of non-disciplinary curriculum in universities touches on power relations. The Federal University of Paraná (UFPR) - coastal zone is part of the expansion of Brazilian higher education institutions and has significantly affected its beginning with the challenge of not using nondisciplinary curriculum. Therefore, we present the details of the political pedagogical project of the Degree in Sciences developed over the years.

Palavras-chave : Curriculum; Regional Development; High Education.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )