SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.94 issue238Indicadores de qualidade do ensino fundamental: o uso das tecnologias de mineração de dados e de visões multidimensionais para apoio à análise e definição de políticas públicasEncceja: cenário de disputas na EJA author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

On-line version ISSN 2176-6681

Abstract

SILVA, Jamerson Antonio de Almeida da  and  SILVA, Katharine Ninive Pinto. A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2013, vol.94, n.238, pp.701-720. ISSN 2176-6681.

Analisa a concepção de educação integral do Programa Mais Educação, nova estratégia do governo federal para a educação integral em tempo integral na escola pública brasileira. Por meio da análise de documentos que fundamentam o programa, constatamos uma concepção intercultural, assentada numa gestão intersetorial e sistêmica, instrumentos de democratização e inovação capazes de melhorar a qualidade da educação.

Keywords : Educação Integral; Pós-Modernismo; Neoliberalismo.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )