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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

ZLUHAN, Mara Regina  y  RAITZ, Tânia Regina. A educação em direitos humanos para amenizar os conflitos no cotidiano das escolas. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2014, vol.95, n.239, pp.31-54. ISSN 2176-6681.

Destaca a importância da educação para favorecer a cultura da paz e da solidariedade nas escolas. Diante das diferentes violências expressas cotidianamente na sociedade, a educação em direitos humanos aparece como uma alternativa para buscar respostas aos inúmeros conflitos existentes nas escolas e no seu entorno. Ao entender-se que a escola é o germe de modificação do indivíduo, que traz em si a essência de tal modificação por meio das potencialidades que pode desenvolver, deve-se colocar o aluno no centro desse processo e pensar numa educação que possa valorizá-lo e respeitá-lo em suas diferenças e, ao mesmo tempo, mostrar que o seu futuro pode ser construído com base na cidadania.

Palabras clave : Conflitos na Escola; Educação em Direitos Humanos; Proposta Educativa.

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