SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.95 issue241Monitoring: source of knowledge for higher education teachingWhat the researches reveal about the performance of pedagogical coordinators author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

On-line version ISSN 2176-6681

Abstract

EUGENIA VICENTE, María. Professores de Educação: perfis e práticas profissionais. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2014, vol.95, n.241, pp.590-608. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.1590/S2176-6681/313512567.

Perante as mudanças ocorridas no campo profissional de Ciências da Educação, este artigo é um projeto de pesquisa cujo objetivo é reconstruir os perfis dos formandos em relação a: idade, gênero, formação, constituição familiar, trabalho e locais de residência. Para isso, usamos três fontes de dados, 730 arquivos de licenciados, um questionário aplicado a uma amostra de 92 formandos e censos ou anuários estatísticos que permitem contextualizar a unidade de análise. As características do perfil sociodemográfico dos licenciados em Ciências da Educação fornecem dados para avançar a pesquisa futura em relação às biografias e aos percursos educativos e de trabalho de graduados.

Keywords : Ciências da Educação; Perfil Demográfico; Graduados; Campo Profissional.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )