SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.97 issue247The educational policy of Acre state and Ideb results author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Print version ISSN 0034-7183On-line version ISSN 2176-6681

Abstract

LAMBERT, Phil. Padrões educacionais e a Austrália: mudança de cenário. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2016, vol.97, n.247, pp.463-471. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.1590/S2176-6681/291437381.

Este artigo traz perspectivas sobre o desenvolvimento dos padrões educacionais na Austrália, que resultou de um alinhamento do currículo, da avaliação e dos padrões de ensino e da mudança para um teste on-line adaptado. Fornece-se um histórico da evolução e da natureza dos padrões, bem como das áreas que estão sendo consideradas para futuras reformas. Reconhecem-se os desafios encontrados para se chegar a um acordo em relação às reformas que estabelecem normas em uma Federação como a australiana. Descrevem-se ainda os significativos benefícios que se percebe agora como resultado de um esforço colaborativo para se chegar a um currículo nacional, a um programa de avaliação nacional e a padrões nacionais de ensino.

Keywords : educational standards; assessment; curriculum; padrões educacionais; avaliação; currículo.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )