SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.97 número247A política educacional do Acre e os resultados do Ideb índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión impresa ISSN 0034-7183versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

LAMBERT, Phil. Padrões educacionais e a Austrália: mudança de cenário. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2016, vol.97, n.247, pp.463-471. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.1590/S2176-6681/291437381.

Este artigo traz perspectivas sobre o desenvolvimento dos padrões educacionais na Austrália, que resultou de um alinhamento do currículo, da avaliação e dos padrões de ensino e da mudança para um teste on-line adaptado. Fornece-se um histórico da evolução e da natureza dos padrões, bem como das áreas que estão sendo consideradas para futuras reformas. Reconhecem-se os desafios encontrados para se chegar a um acordo em relação às reformas que estabelecem normas em uma Federação como a australiana. Descrevem-se ainda os significativos benefícios que se percebe agora como resultado de um esforço colaborativo para se chegar a um currículo nacional, a um programa de avaliação nacional e a padrões nacionais de ensino.

Palabras clave : educational standards; assessment; curriculum; padrões educacionais; avaliação; currículo.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )