SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.98 issue249Arguments for training teachers in religious education in the religious studies course at UFPB: what kind of teachers we want to graduate?Analyzing the representation of teachers in the training books of the program National Pact for Literacy at the Right Age (PNAIC, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Print version ISSN 0034-7183On-line version ISSN 2176-6681

Abstract

DANTAS, Jéferson Silveira. Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do ensino médio para a juventude brasileira. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2017, vol.98, n.249, pp.293-310. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.98i249.2794.

A abordagem problematizada neste artigo, ancorada em estudos bibliográficos sobre a juventude, detém-se em análises documentais referentes à criação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), às Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e aos cadernos de formação do PNEM, tendo como destinatários os professores de ensino médio de todo o País, com destaque para o estado de Santa Catarina.

Keywords : Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio; juventude; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )