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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión impresa ISSN 0034-7183versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

SILVA, Antonia Almeida  y  REHEM, Faní Quitéria Nascimento. Associações comunitárias e políticas educacionais para a infância: entre relações de força e performances. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2017, vol.98, n.249, pp.371-388. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.v.98i.249.2867.

O artigo põe em relevo as funções políticas das associações comunitárias, buscando identificar como tais instituições têm se portado e influenciado na oferta da educação infantil e no delineamento de políticas públicas municipais para esse setor em Feira de Santana, Bahia. O estudo tomou como fontes documentos produzidos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação do município e matérias que circularam no jornal Folha do Estado, na década de 2000. Para além do espaço local, o trabalho analisa os projetos sociais em disputa e as relações entre a sociedade política e a sociedade civil.

Palabras clave : associações comunitárias; infância; educação infantil; política educacional.

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