SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.101 número257Prácticas pedagógicas en la educación infantil: el currículo como instrumento de gobierno de los pequeños índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versión impresa ISSN 0034-7183versión On-line ISSN 2176-6681

Resumen

FERRAZ, Lucimare; SCHNEIDER, Luana Roberta; PEREIRA, Rui Pedro Gomes  y  PEREIRA, Altamiro Manuel Rodrigues Costa. Ensino e aprendizagem da prática baseada em evidências nos cursos de Enfermagem e Medicina. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2020, vol.101, n.257, pp.237-250. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.101i257.4424.

Este artigo tem por objetivo apresentar o relato de uma experiência pedagógica de desenvolvimento dos três elementos da prática baseada em evidências (PBE). O trabalho foi realizado com estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem de duas universidades, uma pública e uma comunitária, do Sul do Brasil. Os resultados demonstraram que essa ação apresentou elevado potencial para motivar uma postura mais ativa dos estudantes diante da aquisição de conhecimentos, além da aproximação com o contexto dos serviços de saúde.

Palabras clave : educação superior; evidência científica; saúde e educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )