SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.101 número257Práticas pedagógicas na educação infantil: o currículo como instrumento de governo dos pequenos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versão impressa ISSN 0034-7183versão On-line ISSN 2176-6681

Resumo

FERRAZ, Lucimare; SCHNEIDER, Luana Roberta; PEREIRA, Rui Pedro Gomes  e  PEREIRA, Altamiro Manuel Rodrigues Costa. Ensino e aprendizagem da prática baseada em evidências nos cursos de Enfermagem e Medicina. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2020, vol.101, n.257, pp.237-250. ISSN 2176-6681.  https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.101i257.4424.

Este artigo tem por objetivo apresentar o relato de uma experiência pedagógica de desenvolvimento dos três elementos da prática baseada em evidências (PBE). O trabalho foi realizado com estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem de duas universidades, uma pública e uma comunitária, do Sul do Brasil. Os resultados demonstraram que essa ação apresentou elevado potencial para motivar uma postura mais ativa dos estudantes diante da aquisição de conhecimentos, além da aproximação com o contexto dos serviços de saúde.

Palavras-chave : educação superior; evidência científica; saúde e educação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )