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Roteiro

versão On-line ISSN 2177-6059

Resumo

LUCION, Cibele da Silva  e  OLIVEIRA, Paulo Rômulo de. Transtorno do processamento auditivo: características e implicações na aprendizagem. Roteiro. UNOESC [online]. 2010, vol.35, n.01, pp.73-94. ISSN 2177-6059.

O trabalho apresenta o relato de um estudo de caso que analisa uma criança, do sexo feminino, com 9 anos de idade, aluna do 4º ano do ensino fundamental de uma escola particular, com queixa de dificuldade de aprendizagem. A partir das intervenções terapêuticas por intermédio do lúdico associado a conteúdos escolares, foram feitas as observações dos resultados obtidos. Concluiu-se que as estratégias educativas com atividades que associam músicas, palavras e símbolos estimulam e facilitam a aprendizagem da leitura e escrita das crianças com transtorno do processamento auditivo. É importante que o professor conheça o transtorno para agir de acordo com as necessidades da criança. Sugere-se a divulgação para profissionais da educação e familiares do que é o transtorno do processamento auditivo e quais as estratégias de ensino que podem ser desenvolvidas no ambiente escolar.

Palavras-chave : Educação; Dificuldade de Aprendizagem; Processamento Auditivo.

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