SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número02Saberes docentes no ensino da estatística: a interdisciplinaridade como eixo mobilizador no ensino médioSaberes da vida: os camponeses fora da escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

et al. Avaliando a formação inicial: a percepção de acadêmicos de um curso de licenciatura em educação física. Roteiro. UNOESC [online]. 2013, vol.38, n.02, pp.385-412. ISSN 2177-6059.

Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.

Palabras clave : Educação Física; Formação de Professore; Formação Inicial; Avaliação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )