SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número02Saberes da vida: os camponeses fora da escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

GERMANN, Gislene dos Santos Sala  y  PEREIRA, Antônio Serafim. Arte na escola: espaço de construção de novas identidades?. Roteiro. UNOESC [online]. 2013, vol.38, n.02, pp.431-448. ISSN 2177-6059.

Este texto analisa as concepções sobre o ensino da Arte a partir das teorias de currículo no que se refere à contribuição para a formação de novas identidades. Discute, inicialmente, o ensino da Arte, suas compreensões e contribuições no processo de formação cultural. No tópico seguinte, situa o currículo como espaço de significação e produção de identidades e as possibilidades da formação de novas identidades culturais. Ao final, tece o contraponto entre o ensino da Arte e a construção de novas identidades, pontuando que as maiores possibilidades se abrem no âmbito da concepção do ensino da Arte como conhecimento, que se fundamenta na visão pós-crítica de currículo.

Palabras clave : Ensino de Arte; Currículo; Identidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )