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Roteiro

versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

RIBEIRO, Joaquim Rodrigues et al. A percepção dos professores em relação ao sistema de avaliação normatizado pela academia da polícia militar, com foco na avaliação da aprendizagem. Roteiro. UNOESC [online]. 2014, vol.39, n.02, pp.417-436. ISSN 2177-6059.

O estudo analisou a percepção dos professores em relação ao sistema de avaliação normatizado pela Academia da Polícia Militar (PM), centrado na avaliação da aprendizagem, visando compreender características inovadoras e entraves do processo. Trata-se de estudo de caso constituído por 8 docentes da 103ª Companhia de Ensino e Treinamento do 10º Batalhão da PM de Minas Gerais, em Montes Claros. Na coleta de dados, aplicou-se entrevista semi-estruturada. Os docentes reconhecem a avaliação da aprendizagem como essencial no processo educativo e a desenvolvem de forma tradicional, enquanto poucos discordam da supervalorização dos exames em detrimento dos aspectos formativos. A maioria diz que a flexibilidade das normas possibilitaria a autonomia na tomada das decisões para melhorar a aprendizagem.

Palabras clave : Avaliação da Aprendizagem; Ensino; Polícia Militar; Professores.

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