SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 issue1Narratives of experience in training research: from the epistemic subject to the biographical subjectNarrative inquiry in teacher training: closeness that enhances author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Roteiro

Print version ISSN 0104-4311On-line version ISSN 2177-6059

Abstract

SUSSEKIND, Maria Luiza  and  LONTRA, Viviane. Narrativas como travessias curriculares: sobre alguns usos da pesquisa na formação de professores. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.87-108. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9263.

Apostando em inventar no trabalho de campo para dar conta das pesquisas multilocalizadas na formação de professores em que habitamos diversos espaços tempos por meio de nossas redes de conhecimentos e subjetividades trabalhamos com metodologias inventadas a partir do fazer com e criadas nos contextos das pesquisas nosdoscom os cotidianos, como os muitos usos das narrativas e conversas. Tomamos os currículos como conversas complicadas que se desdobram em uma profusão de narrativas, aqui interpretadas sob a ideia de travessias curriculares, políticas, epistemológicas e metodológicas de formação e autoformação de professores.

Keywords : Pesquisas Multilocalizadas; Formação de Professores; Narrativas; Estudos do Cotidiano; Currículos como Conversas Complicadas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )