SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número1Narrativas da experiência na pesquisaformação: do sujeito epistêmico ao sujeito biográficoLa investigación narrativa en la formación de profesores: aproximaciones que se potencializan índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión impresa ISSN 0104-4311versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

SUSSEKIND, Maria Luiza  y  LONTRA, Viviane. Narrativas como travessias curriculares: sobre alguns usos da pesquisa na formação de professores. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.87-108. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9263.

Apostando em inventar no trabalho de campo para dar conta das pesquisas multilocalizadas na formação de professores em que habitamos diversos espaços tempos por meio de nossas redes de conhecimentos e subjetividades trabalhamos com metodologias inventadas a partir do fazer com e criadas nos contextos das pesquisas nosdoscom os cotidianos, como os muitos usos das narrativas e conversas. Tomamos os currículos como conversas complicadas que se desdobram em uma profusão de narrativas, aqui interpretadas sob a ideia de travessias curriculares, políticas, epistemológicas e metodológicas de formação e autoformação de professores.

Palabras clave : Pesquisas Multilocalizadas; Formação de Professores; Narrativas; Estudos do Cotidiano; Currículos como Conversas Complicadas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )