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Roteiro

versão impressa ISSN 0104-4311versão On-line ISSN 2177-6059

Resumo

PARENTE, Cláudia da Mota Darós. Construindo uma tipologia das políticas de educação integral em tempo integral. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.563-586. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10601.

Este trabalho apresenta uma tipologia das políticas de educação integral em tempo integral, sistematizando diferentes formas de classificá-las. Inicialmente são analisados alguns elementos que vêm norteando as políticas formuladas e implementadas pelos entes federativos. A experiência com o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão, por meio de pesquisas de campo, grupos de discussão, aplicação de questionários, realização de entrevistas e observações, possibilitou a sistematização de modelos de oferta de educação integral em tempo integral no Brasil. A categorização desses modelos permitiu a construção de uma tipologia das políticas de educação integral em tempo integral. Este estudo contribui para a caracterização, a sistematização e a análise das políticas públicas na área.

Palavras-chave : Tipologia; Tempo Integral; Educação Integral; Política Educacional.

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