SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 issue3Literacy teachers' initial training of public schools in Santa CatarinaPolicies and educational training process in higher education: contributions and inflections author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Roteiro

Print version ISSN 0104-4311On-line version ISSN 2177-6059

Abstract

VANZUITA, Alexandre  and  RAITZ, Tânia Regina. A construção de identidade(s) profissional(is) em educação física: uma revisão de literatura. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.649-676. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i3.9906.

Neste estudo analisamos como as experiências no contexto de formação e inserção profissional em Educação Física constroem identidade(s) profissional(is). Trata-se de um ensaio teórico-reflexivo por meio da produção do conhecimento (2009 a 2015) das variáveis relacionadas à identidade e inserção profissional em Educação Física. Identificamos na literatura cinzenta problemática reduzida, portanto, há necessidade de intensificar os estudos em razão das transformações no mundo do trabalho e das dificuldades de inserção desses profissionais. Concluímos que as experiências no contexto da formação e inserção profissional não estão articuladas integralmente aos processos de pesquisa e construção de métodos e metodologias.

Keywords : Produção de Conhecimento; Identidade Profissional; Inserção Profissional.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )