SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número3La formación inicial de los profesores alfabetizadores de las escuelas públicas de Santa CatarinaPolíticas y proceso de formación pedagógica en la educación superior: contribuciones e inflexiones índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión impresa ISSN 0104-4311versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

VANZUITA, Alexandre  y  RAITZ, Tânia Regina. A construção de identidade(s) profissional(is) em educação física: uma revisão de literatura. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.649-676. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i3.9906.

Neste estudo analisamos como as experiências no contexto de formação e inserção profissional em Educação Física constroem identidade(s) profissional(is). Trata-se de um ensaio teórico-reflexivo por meio da produção do conhecimento (2009 a 2015) das variáveis relacionadas à identidade e inserção profissional em Educação Física. Identificamos na literatura cinzenta problemática reduzida, portanto, há necessidade de intensificar os estudos em razão das transformações no mundo do trabalho e das dificuldades de inserção desses profissionais. Concluímos que as experiências no contexto da formação e inserção profissional não estão articuladas integralmente aos processos de pesquisa e construção de métodos e metodologias.

Palabras clave : Produção de Conhecimento; Identidade Profissional; Inserção Profissional.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )