SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número3A formação inicial dos professores alfabetizadores das escolas públicas de Santa CatarinaPolíticas e processos de formação pedagógica no ensino superior: aportes e inflexões índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Roteiro

versão impressa ISSN 0104-4311versão On-line ISSN 2177-6059

Resumo

VANZUITA, Alexandre  e  RAITZ, Tânia Regina. A construção de identidade(s) profissional(is) em educação física: uma revisão de literatura. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.649-676. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i3.9906.

Neste estudo analisamos como as experiências no contexto de formação e inserção profissional em Educação Física constroem identidade(s) profissional(is). Trata-se de um ensaio teórico-reflexivo por meio da produção do conhecimento (2009 a 2015) das variáveis relacionadas à identidade e inserção profissional em Educação Física. Identificamos na literatura cinzenta problemática reduzida, portanto, há necessidade de intensificar os estudos em razão das transformações no mundo do trabalho e das dificuldades de inserção desses profissionais. Concluímos que as experiências no contexto da formação e inserção profissional não estão articuladas integralmente aos processos de pesquisa e construção de métodos e metodologias.

Palavras-chave : Produção de Conhecimento; Identidade Profissional; Inserção Profissional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )