SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número1Procesos formativos en los cursos de profesorado: desafíos de la y en la docênciaEnseñanza universitaria y la formación del espíritu científica: una aproximación desde la epistemología de Gaston Bachelard índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión impresa ISSN 0104-4311versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

CAMPOS, Renata de Mendonça; TRINDADE, Reginaldo Almeida da; CRUZ, Giseli Barreto da  y  NOGUEIRA, Monique Andries. Docentes de cursos da área da saúde: o papel da didática na fronteira profissão/professor. Roteiro. UNOESC [online]. 2017, vol.42, n.1, pp.133-154. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11552.

Neste artigo discute-se o papel da Didática no exercício da docência no En sino Superior no contexto de cursos de graduação da área da saúde. O texto visa suprir uma lacuna na literatura específica sobre as dificuldades e as adaptações necessárias e vivenciadas por docentes desse nível de ensino em cursos da saúde, considerando a comum ausência de formação técnica específica para a docência. Ao discorrer sobre a preparação desses profissionais para ensinar, abordam-se questões relativas ao tec nicismo da formação, às definições do Ministério da Educação quanto aos currículos formativos e ao apoio didático-metodológico na elaboração das disciplinas em suas abordagens teóricas e práticas.

Palabras clave : Didática; Docência no Ensino Superior; Prática docente; Ciências da Saúde.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )