SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46Políticas públicas en la formación continua para la educación en geometría índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

MIOLA, Adriana. Entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina - Universidade de Lisboa - Portugal. Roteiro [online]. 2021, vol.46, e23719.  Epub 11-Mar-2021. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v46i.23719.

A presente entrevista foi parte do plano de trabalho do doutorado sanduíche realizado na Universidade de Lisboa em Portugal2 e teve por objetivo compreender as concepções do conceito de desenvolvimento profissional docente. Para isso, realizamos uma entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina, do Instituto de Educação, em que buscamos por meio de questões conhecer como a pesquisadora têm conceituado o termo desenvolvimento profissional docente (DPD), se é fundamentado em alguma teoria e quais foram as grandes influências para elaboração do conceito de DPD que utiliza em suas pesquisas. A escolha da pesquisadora foi devida ela ser uma das principais referências citadas em muitas pesquisas brasileiras envolvendo o desenvolvimento profissional.

Palabras clave : Educação Matemática; Formação de Professores; Desenvolvimento Profissional Docente..

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )