SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46Políticas públicas na formação continuada para o ensino de geometria índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Roteiro

versão On-line ISSN 2177-6059

Resumo

MIOLA, Adriana. Entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina - Universidade de Lisboa - Portugal. Roteiro [online]. 2021, vol.46, e23719.  Epub 11-Mar-2021. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v46i.23719.

A presente entrevista foi parte do plano de trabalho do doutorado sanduíche realizado na Universidade de Lisboa em Portugal2 e teve por objetivo compreender as concepções do conceito de desenvolvimento profissional docente. Para isso, realizamos uma entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina, do Instituto de Educação, em que buscamos por meio de questões conhecer como a pesquisadora têm conceituado o termo desenvolvimento profissional docente (DPD), se é fundamentado em alguma teoria e quais foram as grandes influências para elaboração do conceito de DPD que utiliza em suas pesquisas. A escolha da pesquisadora foi devida ela ser uma das principais referências citadas em muitas pesquisas brasileiras envolvendo o desenvolvimento profissional.

Palavras-chave : Educação Matemática; Formação de Professores; Desenvolvimento Profissional Docente..

        · texto em Português     · Português ( pdf )