SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46¿Hasta cuando las máscaras blancas? Educación y racismo en MozambiqueEpistemologias negras y educación: relacione étnico - raciales en la educación del pedagogo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Roteiro

versión On-line ISSN 2177-6059

Resumen

CRUZ, Luciano. Educação com Fins Lucrativo para estudantes Negros Americanos. Roteiro [online]. 2021, vol.46, e26306.  Epub 14-Mar-2021. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v46i.26306.

Este estudo examinou a inserção de alunos negros americanos, especialmente os de baixo nível socioeconômico, em escolas com fins lucrativos. O estudo utilizou duas categorias teóricas, credencialismo e capital cultural, com o objetivo de analisar os fatores que influenciam a matrícula de alunos no setor com fins lucrativos do ensino superior. A amostra foi composta por 20 alunos de 10 instituições de ensino no sul da Califórnia, EUA. Quatro temas principais foram capturados: conveniência, falta de capital cultural, credencialismo e satisfação do aluno com a instituição. Os resultados deste estudo mostraram que a maior parte desses estudantes estavam insatisfeitos com suas experiências em escolas com fins lucrativos. Entre os motivos de insatisfação estavam questões relacionadas à falta de treinamento efetivo para capacitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, falta de confiança na prática de sua profissão, o alto custo de ensino que leva a grandes dívidas após a graduação e sentimentos de perda de tempo e dinheiro. As recomendações do estudo incluem: (a) a necessidade de capacitar os alunos a ter mais conhecimento sobre escolas com fins lucrativos e diferentes caminhos educacionais; e (b) a necessidade de inserção e fiscalização do estado nas escolas com fins lucrativos para oferecer excelência no ensino.

Palabras clave : Escola com fins lucrativos; Estudante negro americano; Capital cultural..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )