SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01La infancia en los actuales contextos tecnológicos: Una reinterpretación de las prácticas en el proceso de construcción de la corporeidad infantil.Currículo e competências: a reforma do ensino médio e as apropriações pelas escolas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UNISINOS

versión On-line ISSN 2177-6210

Resumen

PENNA, Marieta Gouvêa de Oliveira. Relações entre professores e alunos: algumas considerações sobre a indiscipline. Educação. UNISINOS [online]. 2010, vol.14, n.01, pp.11-16. ISSN 2177-6210.

Ao se discutir o trabalho de professor, é importante analisar-se as condições objetivas de exercício da docência, no que diz respeito às relações estabelecidas pelos professores com seus alunos na escola. Para os professores, as principais dificuldades enfrentadas no exercício docente são a falta de colaboração das famílias e a indisciplina dos alunos. No entanto, educar os alunos confere prestígio aos professores, se for considerada a posição que ocupam socialmente.

Palabras clave : Relação Professor x Aluno; Função Docente; Indisciplina; Posição Social.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )