SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número03El rigor científico y sus consecuencias biopolíticas como propedéutica para una filosofía de la educaciónDa ética ambiental à agroecologia: contribuições do ensino de Filosofia para a educação agrícola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UNISINOS

versión On-line ISSN 2177-6210

Resumen

BATISTA, Gustavo Araújo. Um ensaio sobre algumas categorias do pensamento filosófico-educacional de John Locke. Educação. UNISINOS [online]. 2010, vol.14, n.03, pp.174-185. ISSN 2177-6210.

Este texto tem como propósito apresentar algumas das categorias do pensamento filosófico e educacional de John Locke (1632-1704), com o escopo de ensaiar uma possível relação entre elas. Nesse sentido, tais categorias seriam, em primeira instância, os elementos que articulam o pensamento do autor, a fim de que, em última instância, possam constituirse em chaves para se pensar a importância de uma formação filosófica rigorosa, metódica e sistemática para o educador.

Palabras clave : Educação; Filosofia; John Locke.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )