SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número02Inovação e educação superior: rupturas e continuidades índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UNISINOS

versión On-line ISSN 2177-6210

Resumen

FIGUEIREDO, Etelvira Querido  y  CARDOSO, Eduardo Luís. Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da língua inglesa. Educação. UNISINOS [online]. 2011, vol.15, n.02, pp.158-165. ISSN 2177-6210.

O trabalho estuda a construção de um blogue em contexto de sala de aula como estratégia para a aprendizagem da Língua Inglesa, como Língua Estrangeira (LE), no 3º ciclo do ensino básico. Faz-se uma descrição da ferramenta utilizada e do modelo adoptado para a criação do blogue, onde o conhecimento é construído para o desenvolvimento da competência comunicativa e das valências pessoais e sociais. Os resultados são apresentados, considerando as potencialidades da ferramenta tecnológica no domínio das quatro capacidades de uma LE: ler, ouvir, escrever e falar, assim como na integração de atitudes de autonomia, participação ativa, reflexão, responsabilidade e colaboração, o que é evidenciado na avaliação das aprendizagens.

Palabras clave : Blogue; Tecnologias; Ensino; Aprendizagem; Língua Inglesa.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )