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Educação UNISINOS

versión On-line ISSN 2177-6210

Resumen

BALISCEI, João Paulo; ACCORSI, Fernanda Amorim  y  TERUYA, Teresa Kazuko. Problematizando “toda forma de amor”: a visibilidade de grupos minoritários na publicidade de O Boticário. Educação. UNISINOS [online]. 2017, vol.21, n.1, pp.111-121. ISSN 2177-6210.  https://doi.org/10.4013/edu.2017.211.12.

A publicidade que convida ao consumo é a mesma que funciona como pedagogia cultural e reforça valores e saberes específicos, dentre eles, a ideia de amor romântico e a suposta supremacia da heterossexualidade. Neste artigo, examinamos a campanha do Dia dos/as Namorados/as, de 2015 da marca O Boticário sob a ótica dos Estudos Culturais, da Cultura Visual e dos Estudos de Gênero e nos perguntamos: quais as representações que O Boticário emite acerca de relacionamentos homossexuais? Verificamos que a publicidade associa romance e homossexualidade, bem como propicia o final feliz como algo democrático, em que pessoas de diferentes sexualidades desfrutam de seus produtos e não são vinculadas à ideia de desvio ou doença.

Palabras clave : Estudos Culturais; Pedagogias Culturais; Homossexualidade.

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