Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação UNISINOS
versão On-line ISSN 2177-6210
Resumo
PIETROBON, Sandra Regina Gardacho. Perspectivas e ponderações acerca da formação do professor da educação infantil, na modalidade a distância. Educação. UNISINOS [online]. 2019, vol.23, n.4, pp.742-756. Epub 06-Jul-2020. ISSN 2177-6210. https://doi.org/10.4013/edu.2019.234.09.
O presente estudo buscou responder ao seguinte questionamento: Há pesquisas que abordam a formação de professores para a educação infantil, na modalidade EaD? O levantamento, do tipo Estado da Arte (Romanowski e Ens, 2006) teve como fonte, para a seleção dos trabalhos científicos, o Portal de Periódicos da CAPES, com os critérios: período 2010-2016; que abarcassem a temática da pesquisa; e, as palavras-chave - formação de professores, educação infantil e educação a distância. Emergiu, do levantamento realizado, que a formação continuada para professores da educação infantil e anos iniciais é algo bastante presente nas discussões, de modo que, o curso de Pedagogia aparece menos nesse período investigado, o qual possui a tarefa, em nível de graduação, de atender à formação para a docência na educação infantil e, na modalidade a distância, é o curso que mais possui matrículas dentre as licenciaturas.
Palavras-chave : Formação de professores; Educação infantil; Educação a distância.