SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número45MECÁNICA DE JUEGO EN NARRATIVA PARA APOYAR A ESTUDIANTES CON DISLEXIA: PERCEPCIONES DE ALUMNOS Y PROFESORESLA EPISTEMOLOGÍA DE LA EDUCACIÓN FÍSICA COMPARADA: APLICACIONES Y TENDENCIAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Práxis Educacional

versión On-line ISSN 2178-2679

Resumen

BRAGA, Cláudia Soares de Oliveira; SOARES, Eliana de Freitas  y  FELICETTI, Vera Lucia. FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOB A ÓTICA DOS EGRESSOS DA UNIMONTES. Práx. Educ. [online]. 2021, vol.17, n.45, pp.219-238.  Epub 03-Mayo-2022. ISSN 2178-2679.  https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i45..

Resumo: A pesquisa situa-se no campo de estudos sobre a formação docente, constituindo-se como oportunidade reflexiva sobre os processos formativos e as contribuições do curso de Pedagogia. No âmbito da Unimontes, teve por objetivo compreender as configurações assumidas pela docência, a partir da percepção dos egressos da Pedagogia-2013/2017. Por uma abordagem interpretativista de natureza mista, esta pesquisa em andamento traz resultados parciais tendo como instrumento de coleta o Google Forms. A análise de dados foi realizada por meio da análise de conteúdo. Enquanto resultados encontramos alguns aspectos: satisfação com o curso, inserção no mercado de trabalho na área de sua formação, importância do estágio, etc. A relevância dessa investigação se assenta, sobretudo, na contribuição que pode dar ao melhor entendimento da formação docente e apontar alternativas para os problemas que historicamente desafiam as instituições que ofertam licenciaturas e se dedicam a formar professores.

Palabras clave : Egressos; Formação docente; Pedagogia..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )