SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número45CLAVES EN LA CONSTRUCCIÓN DEL CONOCIMIENTO DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVADESIGUALDADES SOCIALES E INCLUSIÓN EN EDUCACIÓN: EXPERIENCIAS DE LA RESISTENCIA VENEZOLANA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Práxis Educacional

versión On-line ISSN 2178-2679

Resumen

BELOUSOV, Sergey Alexandrovich; SOKOLOV, Alexander Yurievich  y  LAKAEV, Oleg Anatolievich. O DESENVOLVIMENTO DA INSTITUIÇÃO DE NOMEAÇÃO PARA AS FILEIRAS CIENTÍFICAS DO CORPO DOCENTE DE ENSINO CIENTÍFICO DA FEDERAÇÃO RUSSA. Práx. Educ. [online]. 2021, vol.17, n.45, pp.357-375.  Epub 03-Mayo-2022. ISSN 2178-2679.  https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i45.7210.

Considerando que a educação e a ciência na Rússia se relacionam com o número de direções prioritárias da política estatal e do desenvolvimento da comunidade, este artigo se concentra na discussão da questão da modernização do sistema de fileiras científicas na Rússia. Esse sistema é caracterizado pela imperfeição, o que influencia particularmente a motivação do corpo docente do ensino superior na atividade educacional. Os autores consideram os problemas mais reais da condição atual de reglamentação legal da nomeação para postos científicos na Rússia e fazem o monitoramento referente à inconsistência e contradições legais. O artigo contém a análise da série de sugestões de alterações aos atos jurídicos vigentes, regulamentando a instituição da nomeação para as fileiras científicas. Os autores geralmente abordam a questão da formação da abordagem conceitual para a modernização do mecanismo de regulamentação legal da nomeação de postos científicos e sugerem a melhoria do sistema de avaliação das atividades de publicação de candidatos à nomeação para postos científicos e sua transformação através da contabilidade da qualidade das realizações científicas e de ensino usando o sistema de pontos. O artigo traz à tese a necessidade de desenvolvimento do sistema de garantias sociais e materiais para o ensino científico-docente e científico e a implementação de instrumentos eficientes de estímulo à atividade de ensino e pesquisa.

Palabras clave : Docent; Educação; Professor.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )